1. Na linguagem específica da Música, o conjunto de princípios observados
na composição musical, ou a forma de dispor e ordenar estética e
estruturalmente os componentes da obra musical recebe o nome de:
A) Bloco Sonoro.
B) Poética Musical.
C) Ideologia Musical.
D) Estudo Sonoro.
E) Musicologia.
2. Na educação musical, a modificação de intensidade relativa aos sons, o
uso estético das graduações de forte para fraco e de franco para forte, é
identificada como
A) Escala.
B) Adágio.
C) Acorde.
D) Ornamento.
E) Dinâmica.
3. Na linguagem específica da Música, o termo que representa a combinação
de melodias vocais ou instrumentais superpostas ou independentes, cuja
resultante dá impressão de uma estrutura de conjunto coerente, é denominado:
A) Fuga.
B) Parâmetro.
C) Contraponto.
D) Frequência.
E) Contraste.
4. Na linguagem específica musical, existem diferentes tipos de dinâmicas
entendidas como a variação de intensidade que serve de recurso para
interpretação.
A dinâmica que
surge, independente de influências externas, como decorrência das
características dos instrumentos ou da voz é a:
A) Poética.
B) Natural.
C) Expressiva.
D) Articulada.
E) Interpretativa.
5. (AOCP) O andamento é indicado normalmente com termos
italianos ou com sinais metronômicos. Allegro, vivace e presto fazem parte do
andamento
A) lento.
B) médio.
C) moderado.
D) rápido.
GABARITO
1:B - 2:E - 3:C - 4:B - 5:D
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